quarta-feira, 1 de maio de 2013

EMAGREÇA ON-LINE COM AUXILIO DE CONSULTORA MOTIVACIONAL E NUTRICIONISTA


A vida moderna nós deixa cada vez mais acomodados, sedentários e com excesso de peso, por isso busquei ajuda para emagrecer lendo muito e buscando motivação de profissionais e lógico aliado a reeducação alimentar com auxilio de profissionais da área (nutróloga e nutricionista) além do educador físico na academia.
                                           Me. Isanete Bieski (farmacêutica) 
O difícil é começar, depois vira vicio, e era tudo que queria, ficar viciada em esporte, atividade física e academia. 
Como fui procurada por muitas pessoas para ajudar a emagrecer e com sucesso obtido resolvi abrir para mais pessoas. 
Sou farmacêutica, especialista em plantas medicinais, professora universitária, doutoranda, mãe, esposa e dona de casa. Por isso o auxilio virtual para emagrecer é muito fácil para ambas as partes, pois todos nós somos muito ocupados. 
E agora com a parceria da nutricionista Paula Silva para fazer a orientação alimentar fica muito melhor o resultado do trabalho.  
  

 
                                     
                









                                                          




Paula Silva (nutricionista) 


MSc. ISANETE G. C. BIESKI
Doutoranda em Ciências da Saúde - Faculdade de Medicina - UFMT
Professora de Fitoterapia da Faculdade de Farmácia da UNIC
Fones de contatos: (65) 9633-1077 (VIVO
                                    (65) 9270-9896 (CLARO)
                                    (65) 8118-1128 (TIM)

MOTIVAÇÃO E DISPOSIÇÃO DEVEM ESTAR SEMPRE JUNTAS


Hoje bati o meu record pois andei 30 km de bicicleta 15 km as 8 h da manhã e 15 km às 12 h, foi maravilhoso fui com a família a um pesque pague Chapéu do Sol em VG. Adorei. Gastei 10 min para ir e 50 min para voltar. 






terça-feira, 30 de abril de 2013

Maca peruana auxilia no emagrecimento e aumenta a libido


Alimento ainda auxilia no tratamento da anemia e previne a osteoporose

POR LAURA TAVARES - PUBLICADO EM 22/03/2013

Tubérculo originário da Cordilheira dos Andes, a maca peruana - como é mais conhecida no Brasil - é uma planta cujo formato se assemelha a um rabanete. Ao contrário deste, porém, ela costuma ser consumida em pó ou em cápsulas fora de seu país. Fonte de vitaminas, minerais, proteínas, fibras e mais uma incansável lista de outros nutrientes, não demorou para que o alimento começasse a chamar a atenção do público brasileiro.

Com o objetivo de prevenir doenças, auxiliar em tratamentos e até ajudar a perder peso, a maca peruana se tornou a nova queridinha de quem cultiva uma dieta equilibrada. "Ela pode ser encontrada em farmácias e laboratórios de manipulação, mas é um nutricionista, nutrólogo ou outro profissional que irá definir a dose a ser consumida por cada pessoa", aponta o nutricionista Israel Adolfo, especialista em fisiologia pela Unifesp. Confira a seguir seus principais benefícios:
  • Casal na cama - Foto Getty Images
  • Mulher se pesando - Foto Getty Images
  • Pessoa medindo a glicemia - Foto Getty Images
  • Coração - Foto Getty Images
  • Exame de sangue - Foto Getty Images
  • Mulher doente - Foto Getty Images
  • Idosos andando de patins - Foto Getty Images
  • Mulher com calor - Foto Getty Images
 
 
DE 8
Casal na cama - Foto Getty Images

Efeito afrodisíaco

Um dos grandes destaques da maca é seu divulgado efeito afrodisíaco. Um estudo publicado no Asian Journal of Andrology e conduzido por um pesquisador da Universidad Peruana Cayetano Heredia, no Peru, observou os efeitos da maca em homens com idades entre 24 e 44 anos durante quatro meses. Os resultados mostraram aumento da quantidade de sêmen, na contagem de espermatozoides e na motilidade espermática. Outras pesquisas destacaram ainda que a ingestão do tubérculo aumentava o desejo sexual e reduzia os níveis de estresse e ansiedade do indivíduo. Acredita-se que o alimento tenha ação sobre o hipotálamo e as glândulas suprarrenais, o que lhe conferiria tais efeitos estimulantes.
Mulher se pesando - Foto Getty Images

Aliada no processo de emagrecimento

"Muitas pessoas consideram carboidratos os grandes vilões do emagrecimento, mas isso não passa de mito", aponta o nutricionista Israel Adolfo. Quem deseja perder peso de forma saudável deve se preocupar com as calorias ingeridas e um plano que alie dieta e exercícios. Assim, embora mais da metade da composição da maca peruana seja de carboidratos (59%), ela pode ajudar quem deseja emagrecer por ser rica em fibras, que aumentam a saciedade, reduzindo o apetite. O profissional reforça, entretanto, que apenas o consumo do alimento sem qualquer mudança de hábito ou acompanhamento não apresentará mudanças significativas. Junto com um plano alimentar, por outro lado, pode se um grande aliado.
Pessoa medindo a glicemia - Foto Getty Images

Atuante contra o diabetes

Segundo o nutrólogo Roberto Navarro, membro da Associação Brasileira de Nutrologia (Abran), a maca peruana pode prevenir o desenvolvimento dodiabetes de duas maneiras. "Ela diminui a velocidade da absorção de glicose pelo corpo graças ao alto teor de fibras e também porque inibe a ação de uma enzima que atua no processo de digestão", explica. Isso evita a liberação de grandes quantidades de insulina de uma só vez, o que poderia levar à resistência celular à substância, favorecendo o diabetes.
Coração - Foto Getty Images

Benéfica para o coração

"A maca peruana contém ômega 3, que protege a saúde cardiovascular graças a seu efeito vasodilatador e regulador do colesterol", afirma a nutricionista Roseli Rossi, especialista em nutrição clínica funcional da clínica Equilíbrio Nutricional, em São Paulo. O ômega 9 nela presente também atua sobre o colesterol, diminuindo o nível total e do colesterol ruim (LDL) e aumentando as taxas do bom colesterol (HDL). Para completar, aminoácidos da maca peruana estão envolvidos no controle de gorduras no sangue e da hipertensão.
Exame de sangue - Foto Getty Images

Auxiliar no tratamento da anemia

"Em 100 g de maca peruana é possível obter 16.6 mg de ferro, nutriente que em baixas concentrações no organismo pode levar à anemia ferropriva", explica o nutricionista Israel. A necessidade diária do nutriente varia de 11mg a 8mg para homens e de 15mg a 18mg para mulheres, conforme a idade. O ferro é um nutriente fundamental para a síntese de células vermelhas do sangue e para o transporte de oxigênio. Para aumentar a biodisponibilidade do nutriente no organismo, lembre-se de consumi-lo com alguma fonte de vitamina C para ajudar na absorção.
Mulher doente - Foto Getty Images

Reforço para a imunidade

A maca peruana também é conhecida por funcionar como um tônico revigorante. De acordo com a nutricionista Roseli, ela é conhecida como uma planta adaptógena, que como o próprio nome sugere, auxiliam na adaptação a condições adversas do ambiente, aumentando a força e a resistência muscular. "Fitoterapeutas afirmam terem bons resultados na recomendação da maca para tratamento de pacientes com Síndrome da Fadiga Crônica", conta.
Idosos andando de patins - Foto Getty Images

Inimiga da osteoporose

osteoporose é uma grande preocupação principalmente do público feminino após a menopausa, quando os níveis de estrógeno, hormônio que protege os ossos, diminuem no organismo. "Neste caso, a indicação do uso da maca peruana pode funcionar como uma medida de prevenção da doença, já que 100 g oferecem 150 mg de cálcio", afirma o nutricionista Israel. Para se ter uma ideia do que isso significa, vale lembrar que 100 g de leite oferecem cerca de 100 mg do mineral. A prática regular de exercícios e a exposição solar saudável também são recomendadas para evitar a osteoporose.
Mulher com calor - Foto Getty Images

Calmante da menopausa

"A maca alivia os sintomas comuns da menopausa, como ondas de calor, sem os efeitos colaterais de tratamentos químico-hormonais disponíveis no mercado", aponta a nutricionista Roseli. A atuação do alimento sobre os níveis hormonais é, até o momento, a melhor hipótese para explicar a relação. Diminuição da fadiga, elevação na libido e barreira contra a desidratação da pele são algumas das características observadas com o consumo do alimento.

domingo, 28 de abril de 2013

CONSULTORIA MOTIVACIONAL

Nesses 1 ano e quatro meses tenho buscado muita ajuda de Deus e da ciência para emagrecer e estou conseguindo a cada dia eliminar o excesso de peso, já emagreci 27 KG, não existe milagre, mas existe uma força interior que todos devem buscar para conseguir, falo com muita segurança que todos conseguem que quiser. Aprendi muito sobre como manter-se motivado um dos segredos do emagrecimento, por isso quero socializar. 
 25 DE DEZEMBRO DE 2011
 28 DE ABRIL DE 2013

Caso alguém queira emagrecer com minha ajuda Motivacional entre em contato, terei o maior prazer em auxilia-los, em um dos maiores desejos de todo ser humano, EMAGRECER COM SAÚDE. Obrigada


MSc. ISANETE G. C. BIESKI
Doutoranda em Ciências da Saúde - Faculdade de Medicina - UFMT
Professora de Fitoterapia da Faculdade de Farmácia da UNIC
E-mail: isabieski20@gmail.com
Fones de contatos: (65) 9633-1077 (VIVO) / 9270-9896 (CLARO)/8118-1128 (TIM)

Alimentos antioxidantes ajudam a dormir mais, diz nova pesquisa


Dicas e Curiosidades


19/03/2013 - 03h30

Alimentos antioxidantes ajudam a dormir mais, diz nova pesquisa

IARA BIDERMAN
DE SÃO PAULO

Receita para dormir mais e melhor todo mundo tem. Mas, agora, dá para montar um cardápio anti-insônia baseado numa grande pesquisa que relacionou comida com horas de sono.
O estudo, publicado na última edição da revista científica "Appetite", foi feito por uma equipe do departamento de medicina do sono da Universidade da Pensilvânia e envolveu 5.587 pessoas.
Os pesquisadores cruzaram os dados sobre alimentos consumidos e horas dormidas dos participantes, que tinham entre 18 ae 60 anos. As informações usadas são do levantamento nacional de saúde e nutrição dos Centros para Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos.

Ingredientes que ajudam a dormir mais horas

 Ver em tamanho maior »
Karime Xavier/Folhapress
AnteriorPróxima
Luteína e zeaxantina: carotenoides responsáveis pelas cores laranja, vermelha ou amarela dos alimentos, ajudam na síntese da vitamina A. Estão na gema de ovo, no milho e em vegetais verdes-escuros. A média de consumo de quem dorme bem, no estudo da Universidade da Pensilvânia, é de 1.413 microgramas por dia (1 ovo + 1 espiga de milho)

A parte mais original do trabalho foi quantificar, além de calorias e grandes grupos de alimentos (proteínas, gorduras, carboidratos), substâncias que, embora fundamentais, são necessárias em pequenas porções e, por isso, chamadas de micronutrientes: vitaminas e minerais.
Aí surgiram ingredientes surpreendentes tanto para os estudiosos do sono quanto para os da área de nutrição.

TOMATE E CHOCOLATE
Segundo a pesquisa, as substâncias ingeridas em maior quantidade pelas pessoas que dormem de sete a oito horas em relação aos que dormem seis ou menos horas por dia são os antioxidantes --desde sempre associados à prevenção de doenças, mas nunca antes considerados facilitadores do sono.
Os destaques foram o licopeno (que dá a cor ao tomate); a luteína (pigmento responsável pelo tom amarelo-alaranjado de alimentos como gema de ovo e milho); o mineral selênio; a vitamina C e a teobromina, um componente químico do cacau.
"Essas substâncias nunca tinham aparecido em pesquisas. A relação entre dieta saudável e o sono é pouco explorada", disse à Folha o psicólogo Michael Grandner, principal autor do estudo da Universidade da Pensilvânia.